Vantagens de Cursos Tecnólogos

A graduação no Brasil oferece três opções de formação: bacharelado, licenciatura, e tecnólogo. Cada uma dessas opções tem seus objetivos e metodologias próprias, por isso é importante que o estudante antes de ingressar em um curso superior, que ele tenha em mente quais são suas metas a serem alcançadas com sua escolha.

O que vem sendo observado no Brasil, é a grande procura por cursos tecnólogos em diversas áreas. Isso acontece pois esse tipo de curso, geralmente, é mais viável para quem trabalha e estuda ao mesmo tempo. Os cursos dessa modalidade possuem uma metodologia fundada na prática, focada nas demandas do mercado de trabalho, assim como, levam o aluno a pensar em soluções para problemas atuais. Além disso, é um curso com duração reduzida, em média de 2 a 3 anos.

O curso tecnólogo não é um curso técnico, como alguns acham. Um tecnólogo recebe um diploma de ensino superior e é habilitado a realizar concursos e seleção de professores universitários, podendo dar continuidade aos seus estudos com cursos de pós graduação.

O aluno que queira fazer um curso tecnólogo, muitas vezes se motra mais apto a adentrar no mercado de trabalho. As empresas estão de portas abertas a esses profissionais, pois os diversos setores de contratação estão cada vez mais reconhecendo o desempenho positivo de quem faz um curso tecnólogo.

Fonte: Unipê; Mundo do vestibular; Fumec: Portal IBC.